sábado, 14 de junho de 2014

INGLÊS PARA COMÉRCIO

Hoje em dia já se sabe que o Inglês é fundamental em muitas áreas de atividade, e o destaque deste blog é para o inglês comercial.
Para você que trabalha em comércio, seja em uma loja, um supermercado ou uma farmácia, seguem 5 motivos para lhe ajudar na decisão de iniciar sua jornada no aprendizado de Inglês para comércio:

1)      Clientes estrangeiros = confiança e vendas maiores
Para um cliente estrangeiro, se o mesmo encontrar uma loja, farmácia ou mercado onde quem o atenda, comunique-se em Inglês,
é muito provável que ele centralize todas as compras possíveis neste estabelecimento, pois se sentirá mais confortável e com confiança no vendedor.
Então, pense bem, um investimento único para aprender a comunicar-se em Inglês, pode ajudar a você, comerciante, a gerar um valor médio maior em suas vendas de clientes internacionais satisfeitos com seu serviço.

2)      Negociação com fornecedores estrangeiros
Não é uma novidade o fato de que podemos comprar produtos estrangeiros, da China e de outros países, a um custo bem menor do que pagamos no Brasil. Ao aprender Inglês, você abre muitas portas para comunicar-se com fornecedores internacionais, para conseguir comprar produtos a um custo muito menor, possibilitando cobrar um preço menor de seu cliente e aumentar a margem de lucro de sua loja.

3)      Cliente satisfeito = recomendação
Acredite, para um turista estrangeiro ser atendido em Inglês, será uma experiência surpreendente e satisfatória. E quando somos bem atendidos, normalmente recomendamos para nossos amigos e familiares. Imagine no caso de uma amiga que chega para este turista que você atendeu e diz que visitará o Brasil. Com certeza, ele passará seu contato para a amiga e você conseguirá mais negócios.

4)      Parcerias com Hotéis
Para comerciantes que falam Inglês, uma ótima estratégia é formar parcerias com hotéis locais para que ao receberem turistas estrangeiros, os encaminhe para você, pois os responsáveis destes estabelecimentos sabem que o cliente ficará ainda mais satisfeito se for atendido por um profissional que comunique-se em Inglês.

5)      Small Talk
Independente do segmento em que você trabalha, um dos pontos mais importantes para aumentar suas vendas é estabelecer um relacionamento com seus clientes. Se durante a permanência do cliente em sua loja, você conseguir “puxar papo” com ele e entender o que ele tem a dizer, a probabilidade do mesmo ficar extremamente satisfeito e lhe gerar uma venda maior é MUITO grande.

Aqui no blog a indicação é do curso Spark English, que oferece inúmeras vantagens que eu, como
professora de inglês por mais de vinte e cinco anos, recomendo. Confiram algumas vantagens:

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Valeu galera, fica a dica...

Abraço,