quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Marketing de Conteúdo – Nova Tendência

MARKETING DE CONTEÚDO – NOVA TENDÊNCIA

Mensagens Menores Têm Um Grande Impacto

Cada vez mais, as marcas estão se promovendo de forma resumida nas mídias sociais.  A nova tendência em marketing agora é o “seja breve”. Nas mídias sociais como o Vine, Twitter, Instagram,

vídeo Instagram e a Snapchat nova plataforma – as grandes marcas/empresas não transmitem  as suas mensagens antigas e bobas, mas tratam seus prospectos e clientes com respeito, se envolvendo diretamente com eles através de breves trechos, seja nos vídeos ou nos textos, com muita personalidade e humor.
Mas não é só por diversão: Os consumidores que se envolvem com as marcas através das mídias sociais demonstram um compromisso emocional mais profundo com as mesmas e passaram a gastar de 20 a 40 por cento a mais do que os outros clientes, de acordo com um relatório da Bain & Company – uma renomada firma americana de consultoria em Gestão.

Mini-Conteúdo - Um Caso Interessante...

Mais recentemente, a marca Taco Bell - rede americana de comida mexicana - estendeu sua estratégia de conteúdo “pequeno-mas-inteligente” para se tornar uma das primeiras marcas a abraçar Snapchat (uma plataforma móvel em que as mensagens desaparecem dentro de 10 segundos), adotando essa tendência com muito sucesso.
Então como é que uma entidade corporativa criar uma personalidade divertida em apenas algumas palavras? Ao iniciar suas mensagens eles procuram apresentar uma voz humana, um imediatismo - uma camada de emoção que transcende, digamos, um chato e-mail, ou apenas qualquer outro meio de formato “longo”.
Mas a oportunidade é igualmente rica também para as empresas menores. Durante a Semana de Moda de Nova York, em setembro, o designer Rebecca Minkoff fez o pré-lançamento de  sua nova coleção via Snapchat, dando aos fãs um vislumbre de 10 segundos de cada um dos seus novos looks.

Nova Era do Marketing! 


Essas plataformas são adequados para nova era do Marketing, quando a melhor maneira de atingir alguém é naqueles momentos quando as pessoas estão navegando “entre um conteúdo e outro”, em seus dispositivos móveis.