MARKETING DE CONTEÚDO – NOVA TENDÊNCIA
Mensagens Menores Têm Um Grande Impacto
Cada vez mais, as marcas estão se
promovendo de forma resumida nas mídias sociais. A nova tendência em marketing agora é o “seja
breve”. Nas mídias sociais como o Vine,
Twitter, Instagram,
Mas não é só por diversão: Os
consumidores que se envolvem com as marcas através das mídias sociais
demonstram um compromisso emocional mais profundo com as mesmas e passaram a
gastar de 20 a 40 por cento a mais do que os outros clientes, de acordo com um
relatório da Bain & Company – uma renomada firma americana de consultoria
em Gestão.
Mini-Conteúdo - Um Caso Interessante...
Mais recentemente, a marca Taco Bell
- rede
americana de comida mexicana - estendeu sua estratégia de conteúdo “pequeno-mas-inteligente” para se
tornar uma das primeiras marcas a abraçar Snapchat (uma plataforma móvel em que
as mensagens desaparecem dentro de 10 segundos), adotando essa tendência com
muito sucesso.
Então como é que uma entidade
corporativa criar uma personalidade divertida em apenas algumas palavras? Ao
iniciar suas mensagens eles procuram apresentar uma voz humana, um imediatismo
- uma camada de emoção que transcende, digamos, um chato e-mail, ou apenas qualquer
outro meio de formato “longo”.
Mas a oportunidade é igualmente
rica também para as empresas menores. Durante a Semana de Moda de Nova York, em
setembro, o designer Rebecca Minkoff fez o pré-lançamento de sua nova coleção via Snapchat, dando aos fãs
um vislumbre de 10 segundos de cada um dos seus novos looks.
Nova Era do Marketing!
Essas plataformas são adequados
para nova era do Marketing, quando a melhor maneira de atingir alguém é
naqueles momentos quando as pessoas estão navegando “entre um conteúdo e outro”,
em seus dispositivos móveis.