terça-feira, 11 de abril de 2017

Empoderamento Pessoal – parte 2


Linguagem e Empoderamento


A linguagem é o principal meio de comunicação humana, quer seja falado ou escrito.
O uso da linguagem, como os indivíduos se expressam verbalmente e não verbalmente para os outros, pode ser capacitante para si e para as pessoas com quem eles estão se comunicando.
Analisar como a linguagem é usada é importante em termos de auto empoderamento e ao tentar capacitar outras pessoas.


O Uso da Linguagem para Empoderamento Pessoal



Em termos de capacitação pessoal e de comunicação, as seguintes ideias são úteis e seu uso pode ser tanto auto afirmativo quanto positivo:

Use Linguagem Positiva: A pesquisa em linguagem sugere que a autoimagem de uma pessoa é refletida nas palavras que eles usam. Por exemplo, as pessoas que dizem que "devem" se comportar de uma certa maneira implica passividade e pode prejudicá-los parecendo estar no controle e assumir a responsabilidade por suas ações. Falando sobre si mesmo de uma forma positiva, reconhecendo forças e fraquezas, pode ser empoderamento.

Usar Linguagem Ativa: Use termos que implicam ação positiva ao invés de fazer declarações vagas, particularmente ao falar sobre o futuro. Por exemplo, 'Eu vou ...' e 'Eu posso ...'.

Use palavras para definir seu próprio espaço e identidade: Se você deixar de usar palavras para definir seu próprio espaço e identidade, em seguida, outros tenderão a definir você e definir padrões pelos quais você avaliar a si mesmo. Além disso, eles vão tentar persuadi-lo a conformar-se às suas exigências. Seja claro sobre quem você é e quais são seus valores e objetivos - não deixe que outros o definam.

Desenvolvendo o Auto Empoderamento
Todos nós temos oportunidades para explorar e desenvolver novas habilidades. Para nos tornar mais poderosos, podemos, nas nossas interações com os outros, procurar:

- Desenvolver a confiança.
- Compreender nossas forças, fraquezas e limites.
- Desenvolver a confiança e autoestima.

Desenvolvendo a confiança
Desenvolver a confiança pode ser um processo difícil e demorado. Para desenvolver a confiança com os outros, você pode escolher:


Seja aberto: no compartilhamento de informações, ideias e pensamentos. Quando apropriado também compartilhando emoções, sentimentos e reações. Também pretendem corresponder apropriadamente, quando alguém compartilha suas emoções, pensamentos ou sentimentos com você.

Compartilhe e coopere: Compartilhe recursos e conhecimentos com outros para ajudá-los a alcançar seus objetivos. Trabalhar juntos em direção a metas mútuas.

Seja confiável: Quando outras pessoas colocam sua confiança em você, faça o seu melhor para fornecer resultados positivos.

Aceite: Mantenha os valores e pontos de vista dos outros em alta consideração.

Seja de suporte: Apoie outros quando necessário, mas também reconhecer seus pontos fortes - permitindo-lhes trabalhar em direção a metas sem a sua intervenção, conforme apropriado.
No local de trabalho, e em qualquer relação de trabalho profissional, existem três componentes básicos da confiança:
Confiança na integridade e boa vontade entre todos os trabalhadores, independentemente do salário ou status e se pagos ou não.
Confie que todos os trabalhadores dentro de uma organização compartilham os mesmos objetivos e estão abertos uns com os outros sobre quaisquer objetivos conflitantes.
Confie na competência de cada um e faça o que você promete empreender.
A confiança pode ser quebrada muito rapidamente e pode nunca ser restaurada a seu nível anterior. Pense sobre os pontos acima e tente construir e manter relações de confiança em sua vida pessoal e profissional.

Compreendendo Seus Pontos Fortes, Pontos Fracos E Limites




Tornar-se capacitado inclui conhecer seus próprios pontos fortes e fracos: identificar estes pontos permitirá que você trabalhe em melhorar seus pontos fracos e construir em seus pontos fortes.

Não é incomum para outras pessoas ter julgado errado suas forças e fraquezas, ou que você tenha feito o mesmo com relação a elas.

Isso pode te levar a de ser limitado, em certas oportunidades que aparecerem, devido à concepção errada de suas reais habilidades. É importante, portanto, conhecer suas próprias forças e fraquezas e comunicá-las claramente a outros, enquanto incentiva outros a comunicar seus pontos fortes e fracos para você.

Em algumas circunstâncias você pode sentir que você enfrenta problemas que são verdadeiramente além de suas capacidades.

Nesses casos, você deve procurar ajuda. Pessoas capacitadas conhecem seus próprios limites e não têm problemas em pedir ajuda ou orientação. Autoconhecimento, muitas vezes referida como autoconsciência, é uma força que permite que você estabeleça metas de melhoria pessoal, a fim de fazer uma contribuição mais substancial. Quanto mais capacitado você se torna, mais você será capaz de ajudar os outros a se tornarem poderosos.

Desenvolver a confiança
Confiança atua como um dos maiores motivadores ou mais poderosas limitações para alguém tentando mudar seu comportamento e tornar-se mais capacitado.

A maioria das pessoas só realizar tarefas que eles se sentem capazes de fazer e é preciso grande esforço para superar a falta de confiança em suas capacidades. A auto capacitação envolve pessoas constantemente desafiando suas próprias crenças e o que eles são capazes de empreender.

Então, vamos refletir sobre tudo? Nestes dois artigos deu para aprendermos como fazer nosso processo de auto empoderamento, autodesenvolvimento, com base no que realmente somos e queremos, e não baseados no que pensávamos ser.
Boa reflexão e Sucesso!