Há uma série de mitos que cercam o marketing de
afiliados e que podem até fazer com que muitos empreendedores evitem esse tipo
de programa.
Em muitos casos, a criação de um programa de
afiliados sólido
pode abrir as portas da lucratividade, sem muito dos problemas
normalmente associados com a criação de novas iniciativas de marketing.
1. Os
sistemas de afiliados são rápidos e fáceis de administrar
O marketing de um programa de afiliados requer muito
trabalho e há muita competitividade, portanto você não vai conseguir fazer
dinheiro imediatamente.
Muitos empreendedores acreditam que basta criar um
site/produto, criar um programa para de
afiliados e deixar que as coisas sigam seu curso...
De acordo com pesquisas feitas nos Estados Unidos,
apenas 0,6% dos marqueteiros entrevistados estão ainda no mercado de 2013 para
cá. Isto significa que o mercado de afiliados leva tempo para ser construído e
começar a dar dinheiro.
O marketing afiliado é um negócio que se baseia na
promoção de relacionamentos. Você pode estimular essas relações:
* Trazendo os parceiros certos em seu programa
* Procurando melhores e mais eficientes parcerias
* Atualizando o seu conteúdo regularmente para manter
as coisas novas e frescas.
Um programa de afiliados
pode até ajudar a trazer tráfego para o seu site ou empresa; mas você é que
será responsável por transformar esse tráfego em conversões.
2. Você
precisa trabalhar em um nicho muito popular e lucrativo para fazer o marketing de afiliados funcionar para seu
negócio.
Muitas empresas nem mesmo tentam criar um programa de
afiliados por acharem que seu nicho é muito pequeno.
Algumas vão até tentar invadir os grandes nichos,
mesmo não tendo nada a ver com eles.
É verdade que os nichos oferecem resultados melhores
no marketing de afiliados, mas isso não significa que que você não tenha
chances de fazer sucesso.
Mantenha-se em conformidade com os objetivos e missão
da sua empresa e encontrará programas de afiliados que compreendem a relevância
de se trabalhar em um mercado onde se sinta confortável.
3. O
marketing de afiliados é uma estratégia
de ultrapassada
Devido aos novos algoritmos do Google para SEO, link building
está se tornando ultrapassado o que pode desencorajar o mercado de afiliados.
Mesmo se este for o caso, existem muitas novas maneiras de usar SEO e construir
sua marca.
Você pode se deparar com uma série de problemas relacionados
com o Google se você não estiver
gerenciando o seu programa, mas para a maior parte a noção de marketing
afiliado ainda faz sentido para o Google.
4. O sucesso no marketing de afiliados vem de se conseguir colocar o seu
produto no maior número de locais possível
A melhor maneira de pensar sobre o marketing de
afiliados é a qualidade sobre a quantidade. Há uma grande quantidade de
pequenos sites que irá promover o seu produto, mas a chave é encontrar um
pequeno número de parceiros que irão fornecer conversões.
Por exemplo,
uma empresa de serviços de gestão tem mais de 20.000 afiliados em seu sistema,
mas apenas cerca de 25 afiliados realmente geram 85 por cento de toda a receita.
Embora os
estudos mostrem que o mercado de afiliados não é fácil, conforme você se lembre
de fomentar as relações, mantenha o foco em seu nicho, o foco em alguns afiliados
importantes, e consiga criar um sistema que gera resultados tanto para o produtor
como para os afiliados, então você pode conseguir lucros e conversões para o
seu pequeno negócio.
pode abrir as portas da lucratividade, sem muito dos problemas normalmente associados com a criação de novas iniciativas de marketing.