domingo, 17 de julho de 2016

4 Mitos Sobre Marketing de Afiliados Que Você Precisa Saber




Há uma série de mitos que cercam o marketing de afiliados e que podem até fazer com que muitos empreendedores evitem esse tipo de programa.
Em muitos casos, a criação de um programa de afiliados sólido
pode abrir as portas da lucratividade, sem muito dos problemas normalmente associados com a criação de novas iniciativas de marketing.

     1.   Os sistemas de afiliados são rápidos e fáceis de administrar
O marketing de um programa de afiliados requer muito trabalho e há muita competitividade, portanto você não vai conseguir fazer dinheiro imediatamente.
Muitos empreendedores acreditam que basta criar um site/produto, criar  um programa para de afiliados e deixar que as coisas sigam seu curso...
De acordo com pesquisas feitas nos Estados Unidos, apenas 0,6% dos marqueteiros entrevistados estão ainda no mercado de 2013 para cá. Isto significa que o mercado de afiliados leva tempo para ser construído e começar a dar dinheiro.
O marketing afiliado é um negócio que se baseia na promoção de relacionamentos. Você pode estimular essas relações:
* Trazendo os parceiros certos em seu programa
* Procurando melhores e mais eficientes parcerias
* Atualizando o seu conteúdo regularmente para manter as coisas novas e frescas.
Um programa de afiliados pode até ajudar a trazer tráfego para o seu site ou empresa; mas você é que será responsável por transformar esse tráfego em conversões.

     2.   Você precisa trabalhar em um nicho muito popular e lucrativo para fazer  o marketing de afiliados funcionar para seu negócio.
Muitas empresas nem mesmo tentam criar um programa de afiliados por acharem que seu nicho é muito pequeno.
Algumas vão até tentar invadir os grandes nichos, mesmo não tendo nada a ver com eles.
É verdade que os nichos oferecem resultados melhores no marketing de afiliados, mas isso não significa que que você não tenha chances de fazer sucesso.
Mantenha-se em conformidade com os objetivos e missão da sua empresa e encontrará programas de afiliados que compreendem a relevância de se trabalhar em um mercado onde se sinta confortável.

     3.   O marketing de afiliados  é uma estratégia de ultrapassada
Devido aos novos algoritmos do Google para SEO, link building está se tornando ultrapassado o que pode desencorajar o mercado de afiliados. Mesmo se este for o caso, existem muitas novas maneiras de usar SEO e construir sua marca.

Você pode se deparar com uma série de problemas relacionados  com o Google se você não estiver gerenciando o seu programa, mas para a maior parte a noção de marketing afiliado ainda faz sentido para o Google.

4. O sucesso no marketing de afiliados vem de se conseguir colocar o seu produto no maior número de locais possível
A melhor maneira de pensar sobre o marketing de afiliados é a qualidade sobre a quantidade. Há uma grande quantidade de pequenos sites que irá promover o seu produto, mas a chave é encontrar um pequeno número de parceiros que irão fornecer conversões.
Por exemplo, uma empresa de serviços de gestão tem mais de 20.000 afiliados em seu sistema, mas apenas cerca de 25 afiliados realmente geram 85 por cento de toda a receita.
Embora os estudos mostrem que o mercado de afiliados não é fácil, conforme você se lembre de fomentar as relações, mantenha o foco em seu nicho, o foco em alguns afiliados importantes, e consiga criar um sistema que gera resultados tanto para o produtor como para os afiliados, então você pode conseguir lucros e conversões para o seu pequeno negócio.