segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O maior segredo de marketing de todos os tempos

O maior segredo de marketing de todos os tempos
Se há algo sobre o qual eu sou muito inflexível, é o conceito de atrair clientes que estão pré-qualificados e dispostos a fazer negócio. E isso envolve muitas coisas diferentes, mas a maioria se resume a três práticas fundamentais:
1) Foco, 2) segmentação e 3) multiplicação (por exemplo, com foco em um nicho, segmentação de mercado, e multiplicar nossos esforços de marketing).
No entanto, esse magnetismo fundamental não só é baseado em práticas de marketing puro ou estratégias. Também envolve algo em um nível muito mais profundo, que é muito mais eficaz do que qualquer outra ferramenta de marketing ou processo. Esta "coisa" a que me refiro é, creio eu, o segredo mais importante de marketing que eu posso lhe ensinar - e está longe de ser um segredo.
Mas ele é considerado como um até um certo grau, simplesmente porque ele é muito vezes negligenciado ou ignorado por muitos empresários. Qual é o segredo indescritível?

Sonhos E Paixões
Antes de divulgá-lo para você, deixe-me dar-lhe um pouco de preâmbulo. Em primeiro lugar, devo admitir que isso me incomoda terrivelmente para ver quando as pessoas tendem a ridicularizar seus ativos de marketing mais valiosos. Não, eu não estou me referindo ao pessoal de vendas ou atividades promocionais. Não estou me referindo às perspectivas ou clientes. Estou me referindo a sonhos e paixões.

"Marketing não é uma batalha de produtos, mas de percepções," especialista em marketing Jack Trout escreveu uma vez. Se as pessoas percebem que fazer negócios com você tem uma mais-valia implícita, especialmente quando comparado a seus concorrentes que são ferozmente lutando pela atenção do seu mercado, muitas vezes você vai acabar com a sua confiança (e sua repetição e remessa negócio) como resultado.
É claro que existem inúmeras maneiras que o valor pode ser adicionado ao seu negócio - por exemplo, especializando-se, por embalagem (nomeação) de seus produtos e serviços, através da apresentação de benefícios em vez de recursos, através da apresentação de serviços personalizados, apresentando uma imagem profissional, oferecendo algo de graça, e assim por diante. Mas a maneira mais eficaz de se comunicar esse valor agregado é através do entusiasmo genuíno, sincero e apaixonado que você tem pelo que faz.
As pessoas têm uma tendência a gravitar em torno de outras pessoas que amam o que fazem - seu entusiasmo, carisma e autêntico desejo de servir ao próximo são imediatamente comunicados por meio de suas ações e, particularmente, seus esforços de marketing. Infelizmente, porém, o mercado está cheio de tantas pessoas que saltam no negócio para um único propósito: Dinheiro.
Eles trabalham por uma pensão em vez de uma paixão. Eles são tão lucro de espírito que eles não conseguem apreciar o processo. O grande antropólogo, Joseph Campbell, disse que é melhor quando ele disse que o velho clichT: ". Siga sua felicidade" Na verdade, o chinês sábio Confúcio, em 500 aC, disse: "Faça o que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida." Autor Marsha Sinetar escreveu um livro, intitulado: "Faça o que você ama e vai seguir o dinheiro." Peter McWilliams, autor de "A vida 101", afirmou: "Faça o que você ama e os recursos necessários se seguirão."

Agora, é a minha vez. Eu digo ...
"Faça o que você ama e o negócio vai fluir."
Bem pessoal, aí está. Esse é o maior segredo de todos os tempos de marketing. É fazer o que você ama ou ama o que faz. E se você não ama o que faz, então encontrá-lo. Como Jim Rohn disse uma vez: "Se você não gosta de onde você está, então alterá-lo! Você não é uma árvore."
Fazer o que se ama é um processo de marketing fundamental. Por exemplo, quando você lida com duas pessoas competindo para o seu negócio, e se um deles tem o "fogo queimando em sua barriga" (uma verdadeira paixão por aquilo que a pessoa faz), então quanto mais dispostos você será fazer negócios com essa pessoa que o outro? Quanto mais crível e credível será essa pessoa ser comparado com o outro? E o mais importante, quanto mais valor se essa pessoa traz para a mesa do que o outro? A resposta é bastante óbvia. Disse o suficiente.

Pessoas que amam o que fazem gerar muito mais propaganda boca-a-boca. De maneiras sutis, eles comunicam que eles são especialistas, que eles estão mais interessados ​​em suas necessidades do que o seu dinheiro, e que eles vão sair de seu caminho para lhe agradar. E eles certamente desenvolver muito mais enriquecedoras e superior ao cliente relacionamentos - deixe-referência fontes sozinho.

Empreendedorismo tem aumentado no fervor destes dias, e isso é bom. Mas, como resultado, a natureza competitiva do mercado, por sua vez, aumenta a demanda por mais singularidade, mais valor e maior serviço ao cliente. No entanto, se você ama o que faz, a sua paixão vai intrinsecamente comunicar todas essas coisas combinadas.
Assim como as pessoas optam por trabalhar em empregos que odeiam, muitos vão escolher um negócio ou uma atividade que lhes dá absolutamente nenhum senso de propósito. Eles tentam ganhar a vida e fazê-lo com a aposentadoria em mente (ou o pensamento de independência financeira), aguardando ansiosamente aqueles anos dourados, quando eles vão finalmente começar a desfrutar de suas vidas. (A parte engraçada é que o futuro não está garantido para ninguém. Então, a chave é apreciá-las agora – O depois pode nunca chegar.)

Dinheiro como consequência...
Desnecessário dizer que, se você faz o que você ama (ou se concentra em um negócio que você gosta, em vez do dinheiro que você quer ganhar com isso), você não só vai ganhar dinheiro como um subproduto natural, mas também irá desfrutar de muita felicidade, satisfação, alegria, paz interior, e sobretudo, a segurança.
Quantos milionários lá fora atingiram níveis fenomenais de sucesso, mas falharam em outras áreas? De acordo com Bob Proctor, em seu livro "Born to be rich", a lista é interminável. Para ser breve, ele menciona vários ricos e famosos magnatas de Wall Street, no século passado, só que acabaram ficando loucos, se divorciando (várias vezes), indo à falência, sofrendo de ataques cardíacos, cometendo um assassinato, ou mesmo se matando.


Finalmente, se você faz o que gosta ou gosta do que faz, você vai, naturalmente, atrair mais negócios pelo simples fato de que sua paixão também vai comunicar aos outros que você está oferecendo a melhor solução para os seus problemas. Por quê? Você está oferecendo o melhor ... VOCÊ.