segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

As Únicas 5 maneiras como você pode ficar rico

As Únicas 5 maneiras como você pode ficar rico


Trago aqui para o blog um artigo bem interessante, e que resolvi traduzir prá gente... Tem algumas partes que de certa forma podem até “chocar” quem está lendo, como um conflito de ideias, mas vale a pena conhecer a maneira de pensar do autor que se tornou um milionário, sua história e com certeza é o que muita gente pensa também. Confiram!

Há muitas definições do que significa ser rico.
Ser rico é mais um estado de espírito de uma quantia em dinheiro. Na verdade, os ricos podem ser pobres e os pobres pode ser ricos
. Por exemplo, sendo rico poderia ser uma família de cinco pessoas que amorosamente compartilhar seu pequeno pedaço de pão em um país de terceiro mundo. Por outro lado, uma outra família de cinco pessoas pode viver em uma casa de 12 quartos e ainda ter contenda sobre uma festa de primeira classe ilimitada!

Além disso, ser rico é realmente ter tudo isso ao mesmo tempo. Seria ideal ter uma combinação das situações acima mencionadas: a família feliz desfrutando de uma deliciosa refeição numa casa grande - e é possível. No entanto, para alcançar este tipo de riqueza, juntamente com a liberdade financeira, paz e felicidade pessoal, você deve se  comprometer com isso.
Você também deve ser capaz de desfrutar da sua riqueza. Algumas pessoas embarcam  em cem horas semanais de trabalho, mas negligenciam completamente suas famílias no processo. Outros se concentram em sua família tanto que eles nunca realmente se envolvem no trabalho por causa de suas obrigações. Obviamente, alcançar um senso de equilíbrio permitirá que você possua a verdadeira riqueza e também seja capaz de apreciá-la.
Se você tem por objetivo ter tudo na vida, aqui estão as únicas cinco maneiras que tem de se tornar rico:

1. Adotar uma mentalidade de Produtor
Você deve fazer uma mudança importante passando de um consumidor a um produtor. Aqui estão alguns exemplos: os consumidores comer pizza, produtores fazer pizza; consumidores assistir a filmes, os produtores de fazer filmes; os consumidores procuram empregos, os produtores forneçam empregos. Cada milionário é um produtor. Só os produtores ficam ricos.
O objetivo global de um produtor não é para comer, mas para alimentar as pessoas. Obviamente, os produtores devem consumir em algum momento, mas não é seu objetivo principal. Em vez de procurar a sua próxima refeição, eles estão mais interessados ​​em fornecer a próxima refeição para alguém, sabendo que eles terão a oportunidade de comer durante esse processo.

Se esses produtores estão fornecendo cirurgias cardíacas, escrevendo livros mais vendidos, ou arranha-céus de construção, o que importa é que eles aprenderam a criar produtos e serviços para ajudar as pessoas ao seu redor. Se você tiver a oportunidade de estudar de perto os milionários, você vai descobrir que quase todos eles fornecem um produto ou serviço valioso para milhões de pessoas. Quando você adotar uma mentalidade de produtor, você vai se tornar rico também.

2. Conheça sua cotação diária.

Quanto você vale por dia? Você já calculou o seu valor diário? R$ 100? R$ 500? R$ 1.000? Há aproximadamente 250 dias de trabalho em um ano. Sabe o que seria necessário para ser um milionário? Se você ganhou R$ 4.000 por dia, você iria atingir a marca de um milhão de dólares a cada ano.

Se você está ganhando R$ 100 por dia, você deve tentar dobrá-lo. Imaginem, se você fez o dobro, você ganharia o dobro! Por exemplo, quando eu comecei meu negócio, eu valia cerca de R$ 200 por dia. Desde que eu não queria ficar naquele número, eu procurado melhores maneiras de melhorar a mim mesmo para os meus clientes, que me deu um grande impulso de renda.

O que você está fazendo para melhorar a sua taxa diária? Se você está à procura de um novo emprego, enviar o dobro de currículos. Se você estiver fazendo 10 chamadas de vendas por dia, duplicar o seu número de chamadas para 20. Se você está cuidando de uma criança como babá, encontre uma maneira de multiplicar seus resultados através da abertura de uma creche para 50 crianças. Claro, seria melhor manter ou aumentar a qualidade do seu trabalho conforme você for implementando estes esforços.

"O sucesso é conseguir o que quer. Felicidade é querer o que você tem."
( Dale Carnegie)

3. Sacrificar tudo
A grande maioria das pessoas têm medo de fazer sacrifícios porque eles pensam que vai perder alguma coisa. A mãe solteira não vai comprar um livro de R$ 20 que irá ajudá-la a ganhar R$ 2000 extras. Ela é a mesma mãe que tem medo do custo, mas ainda iria comprar um jogo de vídeo game para o seu filho para fazê-lo feliz.

Antes de se tornar rico, você deve tornar-se pobre. Tirando os ganhadores de loteria e os herdeiros que recebem grandes heranças, você deve estar disposto a pagar o preço e sacrificar tudo. Você deve ser capaz de lidar com o pior se você quiser esperar o melhor. Haverá muitas vezes em que você vai ter que adiar a gratificação para se concentrar em um objetivo maior, que sempre vale a pena no final.

Para abordar um risco mais judiciosamente, faça-se duas perguntas: "Qual é a pior coisa que pode acontecer se eu correr esse risco" Então pergunte a si mesmo: "Qual é a melhor coisa que pode acontecer?" Normalmente, você vai descobrir que a única razão que você não iria dar um grande passo e correr um grande risco é porque o dinheiro está envolvido. No entanto, você deve ser capaz de sacrificar tudo para tornar-se imensamente rico, mesmo que seja o seu último Real.

4. Faça só atividades de ricos
O assassino número um de riqueza é quando uma pessoa da promissora se insere em lugares de pobreza. Muitas vezes, as pessoas se colocam em lugares pobres, que os envolve com as pessoas pobres. Fique longe de lugares pobres, se você quiser evitar as pessoas pobres. Viver junto com as pessoas pobres em lugares pobres nunca vai torná-lo rico.

Quando eu era adolescente, eu costumava jogar basquete com pessoas negativas em lugares negativos. Eu sempre testemunhei fumando, xingando, e outros comportamentos desrespeitosos em cada momento do jogo. Mesmo que eu não participasse em suas travessuras, eu ainda era um produto do meu ambiente, que afetou profundamente meu desempenho geral na vida.

Muitas pessoas toleram condições negativas como esta. Eles não percebem o quanto a sutil influência da fofoca, violência e do drama impactam a vida deles. Além disso, se você não estiver na prosperidade, você estará na pobreza. Descubra como você pode participar em atividades em que os ricos participam. Para mim, em vez de jogar basquete, eu comecei a visitar casas de luxo e concessionárias de veículos. Isso mudou a minha vida.

5. Use seus dons
Todo mundo é naturalmente dotado. Algumas pessoas têm muitos dons, enquanto outros só têm um. No entanto, você deve perceber seus dons e usá-los. Muitas vezes, as pessoas vão minimizar os seus dons e até mesmo permitir aos outros fazê-lo. No entanto, você deve cultivar seus dons e se cercar de pessoas que o apoiam.

Encontrar os seus talentos, habilidades, dons e habilidades pode não ser sempre aparente. Desde que as escolas, locais de trabalho e instituições religiosas raramente encorajam as pessoas a usarem seus dons, muitas pessoas acabam perdendo-os por causa das pressões financeiras e sociais em nossa enormidade de conformismo. Essas pressões reduzem a alma humana a se contentar  com  "enquadrar-se" em vez de "destacar-se". No entanto, no final de sua vida, você será responsabilizado pela forma como usa seus dons, seus talentos.

Quanto a mim, eu pessoalmente sempre quis contar a minha história. No entanto, eu não sabia como fazê-lo. Eventualmente, eu comecei a escrever artigos e dar palestras gratuitamente. Devido a isso, eu tenho sido capaz de atingir milhões de pessoas, apesar do fato de que eu fui mal em inúmeras aulas de inglês na escola. Quanto mais você usar seus dons, mais feliz e mais rico você será. Seus dons vão abrir espaço para você.
O dinheiro está sendo impresso constantemente para você exatamente agora. Certifique-se de tomar posse do seu hoje. O dinheiro é a ferramenta que lhe permite tornar-se mais de quem você é. Pare de  'sobreviver' e comece a ‘prosperar’. Há muitas virtudes em ser rico. Esteja preparado para receber melhores casas, carros, roupas, alimentos e amigos. Você receberá muito poder quando você se comprometer com a sua riqueza!

por: Daniel Ally, Entrepreneur – tradução: Jenifer Neubern.