quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A importância das Finanças Pessoais


A importância das Finanças Pessoais - porque você precisa Entender



Qual é a importância das finanças pessoais e qual o impacto que isso tem sobre seus esforços na construção de sua riqueza?

Se a criação de riqueza é a longo prazo, a visão global para a saúde das suas finanças, são os detalhes do dia-a-dia (o micro contra o macro) que vão criar essa grande visão e, eventualmente, proporcionar-lhe os resultados a longo prazo que você está procurando.




Portanto, se você entender a importância de finanças pessoais e tiver as noções básicas necessárias, você estará construindo a base para a sua riqueza.

A administração financeira é a aplicação dos princípios financeiros para as decisões monetárias de uma unidade familiar ou de um único indivíduo.

Ela aborda as formas dos indivíduos ou famílias obterem um orçamento, economizarem e gastarem os recursos monetários ao longo do tempo, tendo em conta vários riscos financeiros e eventos de vida futura.

Os seus conhecimentos de finanças pessoais, educação, decisões e planos juntamente com seus objetivos, renda e desejo vão se combinar para definir a sua visão de riqueza.

É aí que reside a importância de se entender as finanças pessoais; a gestão consistente e melhoria das suas finanças pessoais vai ter o seu impacto não apenas sobre os próximos meses, mas durante as próximas décadas.

Se você não conseguir entender a importância das finanças pessoais desde cedo, isso pode atrasá-lo seriamente ou impedi-lo de construir a sua riqueza. 

As seguintes áreas fornecem maneiras para você colocar em prática essa compreensão, começando a partir de hoje:



Compreender conceitos básicos de finanças pessoais.



Aprender a equilibrar o seu talão de cheques, a criação e acompanhamento do  seu orçamento pessoal, pagar-se primeiro antes criar poupança, o investimento e os fundos de emergência.

Aprender a usar um cartão de crédito de forma responsável e compreender as taxas de juros, taxas e todas as outras táticas sorrateiras que os credores usam.

Compreender os produtos financeiros sejam eles empréstimos, investimentos ou seguros. Conhecendo o seu valor líquido.

Obter o conhecimento destes conceitos básicos surpreendentemente não acontece para muitos de nós até certa fase na vida. 

Embora muitas dessas coisas devam ser ensinadas no ensino médio, infelizmente não são,  por isso cabe a você buscar essa educação financeira fora da escola.



Importância do planejamento das finanças pessoais.



Com a finalidade de criar riqueza você tem que criar os planos de finanças pessoais que são alimentados por metas.

Embora alguns aspectos de planejamento financeiro sejam melhor tratados por especialistas, não há nenhuma área do planejamento financeiro que você não possa conduzir por conta própria.

Se você contratar alguém ou não, você ainda terá de permanecer no comando e isso vai exigir o conhecimento e o desejo de ir em busca desse conhecimento – a importância das finanças pessoais.



Compreender a importância das finanças pessoais para evitar / eliminar dívidas.



Ao se manter no controle total da gestão de suas finanças pessoais você poderá evitar cair na fácil armadilha de “entrar no vermelho” que é tão rotineira na nossa sociedade.

Em seguida, pode incluir em seu orçamento a sua estratégia de quitação das dívidas, para ir da dívida à riqueza, de modo que você elimina toda a dívida de sua vida e cria riqueza.

Sabendo como criar e controlar seus orçamentos financeiros será de grande ajuda nesta área.



>> E-book ensina como se libertar das dívidas, saiba mais clicando AQUI <<




 Transmitir Conhecimento.




Ensinar seus filhos a importância de finanças pessoais irá levá-los a começar no caminho certo. Como eu mencionei antes, nossas escolas não fazem um bom trabalho ensinando habilidades de gestão financeira. 

Cabe aos pais assumirem esta tarefa e a  melhor maneira de fazer isso é dar o exemplo.
Assim que seus filhos começarem a lidar com algum dinheiro você deve começar a mostrar o exemplo. 

Quando as crianças ganham uma mesada por exemplo ou quando elas recebem dinheiro para uma ocasião especial, os pais devem ensiná-los a separar uma parte para poupança e outro pouco para algum outro objetivo específico...

Eles também podem ter um cofrinho em seus quartos para que eles possam começar a entender como o dinheiro se acumula.

Se eles querem comprar um brinquedo devem poupar dinheiro para isso ou pode-se traçar um planejamento para que eles consigam ganhar o dinheiro necessário.

E nós não iremos comprar o brinquedo na loja, de imediato, só porque eles pediram.
À medida que forem crescendo, os mesmos princípios se aplicam, mas os valores se tornam maiores. 

Uma vez que a idade seja apropriada você pode conduzi-los através da poupança e dos investimentos, cartões de crédito e empréstimos.

Mais uma vez, dar o seu exemplo, mostrando-lhes como você tem usado esses princípios, vai fazer com que eles aprendam a importância de administrarem suas próprias finanças pessoais.



Entenda as oportunidades financeiras disponíveis para você hoje.




Você sabe como funciona o mercado de compra de ações? Como um plano de previdência privada, ou de fundos de investimento ou ainda como funcionam as aplicações em títulos públicos do Tesouro Direto?

Muitos de nós temos alguns destes recursos disponíveis agora e não os usamos em seu pleno potencial, porque nós simplesmente não entendemos sobre isso.

Muitos adultos que trabalham não estão bem informados sobre temas de finanças pessoais. Isso poderia representar um monte de dinheiro a mais em seus orçamentos, mas isso não está sendo realizando não é por falta de recursos ou de renda, mas por  falta de conhecimento!

O quanto os trabalhadores adultos sabem sobre finanças pessoais?

- A principal descoberta, segundo algumas pesquisas realizadas, é que os temas de finanças pessoais pesquisados ​​são importantes para esses trabalhadores mas eles não estão bem informados sobre esses tópicos.

Em primeiro lugar, os resultados de algumas pesquisas mostram que o planejamento da aposentadoria é muito importante para a maioria das pessoas.

Além disso, muitas questões de planejamento financeiro de longo prazo, tais como a definição de metas e objetivos de vida são igualmente importantes ... nós percebemos que, em geral, as pessoas não estão bem informadas sobre finanças pessoais ...

Os resultados sugerem que os futuros programas de educação escolar devam se concentrar em importantes áreas sobre finanças pessoais onde as pessoas costumam ter conhecimento inadequado, ou nenhum conhecimento sobre o assunto.

Estas áreas incluem o planejamento da aposentadoria e noções básicas de finanças pessoais de uma forma geral.

Depois de se conscientizar sobre a importância das finanças pessoais e o impacto que pode ter sobre a sua liberdade financeira, você pode começar a  buscar as oportunidades para melhorar seu planejamento, habilidades e conhecimento.

A boa notícia é que tudo isso pode ser aprendido e só será complicado se você quiser...

Seja proativo em assumir o controle de seu destino financeiro, aprendendo sobre os diferentes aspectos das finanças pessoais e tudo o que está disponível para você.
Entendeu?

- Se você precisa começar o seu planejamento financeiro, comece se livrando das dívidas e equilibrando suas finanças. Saiba mais clicando abaixo:




É isso pessoal, espero que este artigo desperte em vocês a iniciativa, a atitude de começar a planejar suas conquistas e vitórias, a atitude de  realizar sonhos!


Até breve,


Jenifer Neubern.