quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

EMPREENDER - VOCÊ SABE REALMENTE O QUÊ É?

EMPREENDER - VOCÊ SABE REALMENTE O QUÊ É?

Hoje vamos focar num tema muito importante e interessante, no que se refere ao ato de empreender. Você sabe realmente o que vem a ser isso? Será que ser um Empreendedor é somente sair por aí montando um negócio, se falhar então montar outro, e outro e mais outro... ?

Não! Definitivamente não. Ser empreendedor é identificar uma boa oportunidade de negócio, onde a maioria não pode perceber. Além disso, é correr à frente dos demais e buscar solidificar a ideia em questão, pesquisando o mercado, avaliando as possibilidades, usando o "feeling" que todo verdadeiro empreendedor tem. Conforme se pode ver no dicionário, empreender significa: 
v.t.d. Conseguir ou tentar fazer (algo muito difícil); tentar: empreender um trabalho excessivamente perigoso. Colocar em desenvolvimento e/ou execução; realizar: empreender tarefas; empreender passeios.
Como podemos observar, a questão vai muito mais além de simplesmente abrir um negócio,  visto que nem todo mundo que abre algum negócio é um empreendedor. Portanto, vale muito a pena se perguntar, se conhecer e saber-se um empreendedor ou não.
Eu escrevo este artigo por me pegar pensando, pensando.... e é isso o que eu sugiro a você leitor, que deseja empreender: pense, pense, pense...